Cuidados Com a Sua Roupa de Banho

 

Ao longo do tempo, seus trajes de banho vão se deteriorar, no entanto, você pode fazer algo para mantê-los em boas condições e aumentar a sua vida útil. As recomendações mais indicadas são reduzir a exposição à produtos químicos, óleos e ao sol.

Garantir o cuidado necessário do seu traje de natação, prolongará o seu uso e sua eficácia.

Mantenha sua roupa de banho em boas condições seguindo o nosso guia de cuidados simples.

Lavagem

Após cada sessão de natação, lave o seu maiô manualmente com sabão neutro e água. A água sozinha não removerá o cloro ou a água salgada. Nós recomendamos lavá-lo do avesso para evitar danificar a delicada camada externa.

Você nunca deve lavar seus trajes de banho em uma lavadora, afinal esse processo pode ser muito abrasivo para o material do seu produto, e fará com que o tecido estrague. O sabão em pó que utilizamos para nossas roupas do dia a dia também causam danos a longo prazo ao tecido dos trajes de banho.

Secagem

Permita que o seu traje de banho seque naturalmente na sombra, evitando assim a luz solar direta. Tente certificar-se de que o seu maiô é colocado para secar esticado, de forma plana, para evitar dobras e rugas. Uma vez que estiver completamente seco, dobre-o e guarde no local adequado.

Você não deve secar seu maiô em uma máquina secadora ou no sol, como mencionado acima, porque ambos vão desgastar a Lycra e o elastano presentes no tecido da sua roupa de banho. O sol fará com que seu traje de natação mude de cor mais rápido do que o esperado. Ambos irão causar a ruptura da elasticidade no seu produto.

Seja cuidadoso e você vai economizar dinheiro.

Outras Dicas Úteis

Compre um maiô de boa qualidade que vai durar mais - a maioria das marcas que vendemos na ProSwimwear são resistentes ao cloro, como Speedo's Endurance +, Diana Durável, Maru Pacer, Arena Waternity, Zoggs CR25, Tyr Durafast. Estes trajes de natação podem durar até 25 vezes mais do que as roupas de banho de elastano convencional que você atualmente encontra no mercado.

Sempre enxague o seu maiô com água fria depois de nadar. O resíduo de água da piscina (isto é, o cloro), água salgada, areia, creme bronzeador e outros contaminantes deixarão seu tecido frágil ou desbotado, e também vai reduzir significativamente a vida útil do seu traje de banho. Mesmo que você não tenha tempo para lavá-los cuidadosamente, um bom enxágue ajudará a reduzir os efeitos.

Alterne seus maiôs - você deve evitar usar o mesmo maiô mais de uma vez em 24 horas. Como a Lycra é um fio de memória, seu traje de banho precisará de 24 horas para secar totalmente e voltar para a forma original. Isso impedirá a sua roupa de banho de esticar ou alterar o formato.

Tenha cuidado com o lugar que você se senta - as bordas das piscinas são muitas vezes ásperas e abrasivas para que você não escorregue ao caminhar sobre elas. Embora possa ser útil nesse sentido, não é uma boa ideia para as suas roupas de banho pelo incrível poder de estragá-las. Tome um cuidado extra e simplesmente coloque uma toalha no lugar que você for se sentar e evite encostar nas bordas da piscina. Cuidado também com os lugares de sentar contra as paredes do bloco de concreto em piscinas com seu traje de competição caro, eles são altamente abrasivos e podem rasgar o material fácil!

Banho de sol antes de nadar - água e sol não são uma combinação muito boa para o seu traje de banho. Sempre que possível, tente tomar banho de sol antes de nadar e, em seguida, não o faça já que o sol pode danificar o tecido do seu traje de banho. Não envolva seu maiô em uma toalha. A toalha absorveu todos os produtos químicos e continuará a expor o material do seu maiô aos efeitos adversos.

Evite utilizar suas roupas de banho em banheiras de hidromassagem – Essas enormes banheiras de água quente são prejudiciais as suas roupas de banho. O bromo e as temperaturas extremas vão desbotar a bela cor do seu traje e também esticá-lo mais rápido do que qualquer outra coisa. Nós sugerimos nesses casos, que você faça o uso de uma roupa de banho mais velha que possa ser danificada sem remorso. Se você decidir usar seu traje novo, certifique-se de lavá-lo o mais rápido possível depois de sair da banheira de hidromassagem.

Evite o contato com óleo - Produtos à base de óleo, como protetores solares e loções, podem causar a elasticidade em seu maiô, mudando a forma do seu traje de banho.