Cuidados com o traje de banho

 

Cuidar do seu maiô deve ser uma parte essencial da sua rotina pós-natação. Seguindo os métodos adequados de: cuidar do seu terno, lavá-lo e guardá-lo, você poderá evitar o estresse de ter que comprar um terno novo, pois o antigo está danificado ou degradado.

Lavando

Depois de terminar o mergulho, é melhor lavar o maiô com sabão neutro em água da torneira. É necessário sabão, pois a água por si só não removerá todos os vestígios de cloro ou sal e estes degradarão lentamente o seu traje se for deixado.

O uso de máquinas de lavar e secar nunca é recomendado na hora de lavar seu maiô. O vigoroso ciclo de lavagem envolvido em uma máquina de lavar causará danos ao tecido do traje, resultando em “borbotos” e fios. Não só isso, mas os líquidos e pós de lavagem podem causar danos a longo prazo aos tecidos e costuras (se colados)

Secagem

Ao secar seu maiô você deve ter paciência. É importante permitir que o traje seque naturalmente, longe de qualquer fonte de calor ou luz solar direta. Certifique-se de que seu maiô não seque enquanto ainda estiver em uma bolsa ou caixa, pois isso fará com que ele seque e fique com um formato não natural. Depois de completamente seco, ele pode ser devolvido à embalagem ou ao seu bolsa de natação.

Usar uma fonte de calor ou luz solar direta pode causar danos ao seu maiô, como desbotamento e quebra do elástico. Isso significa que seu maiô não viverá todo o seu ciclo de vida.

Se você nada regularmente e descobre que seu maiô não está seco antes do próximo mergulho, recomendamos comprar um segundo traje para ter sempre um pronto.

Outras dicas úteis

Compre o material correto: Todas as marcas populares oferecem uma linha de trajes altamente duráveis, geralmente construídos com o que é conhecido como “PBT” (polibutileno tereftalato). Os trajes de banho PBT são uma mistura delicada de poliéster e PBT. Resulta num tecido altamente resistente ao cloro que mantém a sua forma e cor durante mais tempo do que os trajes de banho tradicionais. A lycra extra life também está disponível nos fabricantes, o que também oferece excelente resistência aos efeitos do cloro. Fique atento a estes materiais na nossa gama de fatos de banho para treino.

Limpe após CADA mergulho: Mesmo que você tenha apenas dado um mergulho rápido, a mesma quantidade de cloro estará em seu traje, independentemente do tempo passado na piscina. Enxaguar o maiô seguindo as instruções acima é vital e é a chave para um maiô duradouro.

Mantenha ternos extras: Você não apenas não quer ser pego de surpresa na piscina sem seu maiô, mas ter um segundo traje enquanto o primeiro está secando é uma ótima maneira de manter a vida útil do traje longa. Alguns nadadores sempre carregam dois trajes, caso um deles seja danificado. Sempre pensamos que nunca é demais ter maiôs demais!

Cuide do seu terno enquanto você o usa: Evite o constrangimento de rasgar seu terno novo na piscina e fique atento a possíveis perigos. Sentar na beira de uma piscina é um grande não, não, a natureza áspera da borda do ladrilho é projetada para aderência quando você está lá, e ela agarrará facilmente seu traje o suficiente para fazer um buraco nele. Não apenas a borda da piscina, mas tome cuidado ao retirá-lo da bolsa, pois os zíperes podem facilmente rasgar seu novo terno. Você nunca pode ser muito cuidadoso!

Seu maiô é para nadar! Se você está procurando uma fantasia para se deitar em uma espreguiçadeira, não use sua roupa normal traje de banho. O sol não só pode danificar as cores e as fibras. Mas se você acabou de dar um mergulho, o processo de secagem acelerado fará mais mal do que bem. Um bom protetor solar waterproof é ótimo para nadar ao ar livre, mas mesmo assim os óleos do protetor solar podem danificar seu traje, portanto, evite colocar protetor solar em excesso.
Banhos e banheiras de hidromassagem podem causar grandes danos ao seu traje, os produtos químicos e sabonetes usados ​​irão degradar o seu traje tão rapidamente quanto o cloro quando combinado com o calor.

Nossa dica final é ter cuidado ao guardar seu traje após o mergulho, a tradição de embrulhar seu traje em um toalha é um péssimo hábito, o cloro e outros produtos químicos da piscina irão penetrar na sua toalha. Recomendamos sempre usar o compartimento úmido da sua bolsa ou uma bolsa de malha separada para o seu traje. Uma bolsa de malha permitirá que seu traje comece a secar ao ar natural depois de enxaguado.

© 2024 ProSwimwear Ltd. Todos os direitos reservados.